Acessos

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

PROPAGANDO A MENTIRA

Amigos;

Em um belo dia, sentei no sofá, liguei a televisão e logo sou atingido por uma propaganda do Governo Federal.
Nela, surgia uma atriz que interpelava uma senhora questionando o local ao qual ela iria caso não estivesse bem. Prontamente a senhora responde: - "Vou ao hospital"!
Imediatamente a atriz responde a senhora, que não... não deveria ir ao Hospital, mas, a uma unidade de saúde... que estaria disponível para atendê-la prontamente... Logo, imagens de uma "maravilhosa" edificação aparece, os atendentes sorrindo, sem filas, sem má vontade dos servidores; tudo muito asseado e "realmente" pronto a atender aquela senhora.
Meus olhos brilharam, a felicidade que senti, ao ver o governo oferecer um atendimento de qualidade em um local tão bem preparado; quase fez meu coração parar...
Que país será esse? Porque o nosso "Brasil"; não é.
No país que eu, você, nossos vizinhos e filhos vivemos, as unidades de saúde estão "abarrotadas", "sucateadas" e "cheias" de profissionais, mal remunerados (não estou colocando "TODOS" os profissionais no mesmo "saco", espero que isto fique bem claro), que tratam as pessoas que necessitam de atendimento com enorme soberba.
"Abarrotados" de "brasileiros", dignos, honestos e por vezes "inocentes".
"Sucateadas" com equipamentos obsoletos (quando ainda funcionam, claro!), estruturas físicas desgastadas e sujas.
Neste país que "EU" vivo, que "VOCÊ" vive, que deveria por respeito aos seus oferecer tratamento digno, não  há atendentes sorrindo, muito menos equipamentos novos, muitas vezes nem sequer cadeiras de espera existem... neste momento, gostaria de me transportar para aquele mundo, aquele que estava sendo exibido diante dos meus olhos, eu e você temos o direito de também viver naquele "nirvana".
Pensei calmamente enquanto sonhava. 
Um Hotel anuncia na televisão (Hotel com várias unidades espalhadas pelo país), com imagens de lindos quartos, com profissionais trabalhando sorrindo como propagandas de margarinas, conforto, sofisticação e tudo o que todos desejam em um Hotel. 
Você reserva um quarto em uma unidade deste Hotel. Mas, imaginando durante a viagem encontrar um ambiente paradisíaco, o que encontra é um lugar decadente, sujo, com uma atendente que nem ao menos digna-se a levantar o traseiro para atendê-lo.
Pergunto, o que você faz?
- Pede seu dinheiro de volta, denuncia a entidade de proteção ao consumidor ou no mínimo faz um escândalo.
Procon multa. Você processa. 
"Propaganda enganosa, grita a todo pulmão"! Isto é crime!
E essa propaganda do Governo Federal. Não é um engodo? Você está feliz com o sistema de saúde público? Ou ainda quem sabe, possa ter um belo plano de saúde complementar e esta pouco preocupado com aqueles que não tem, ou ao menos onde está sendo colocado o "SEU" dinheiro, pago diariamente, em cada hora e em cada segundo.

Este é o "Brasil" em que vivemos. Este é o país que viverão nossos filhos.
Este, não é nem a "sombra" do país que eu desejo. E VOCÊS?




Nós pagamos por isto! Mas...
Recebemos isto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE PARA CRITICAR: