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sexta-feira, 2 de dezembro de 2011


TIPOS DE JOGOS AIRSOFT

ÚLTIMO SOBREVIVENTE
                Nesse tipo de jogo, todos jogam contra todos, até que reste apenas um jogador. “É necessário programar um tempo limite de jogo para que haja maior dinamismo”.
TERMINATE
                Neste modelo, duas equipes jogam uma contra a outra, com tempo limitado, o jogo encerra-se ao final do tempo ou se uma das equipes for eliminada. Caso o jogo termine por tempo, vence a equipe que tiver o maior número de jogadores. “Nesta modalidade, não há “respaw” (ato em que o jogador eliminado pode retornar ao jogo após um limite de tempo ou se retornar a um ponto específico).
CAPTURA DA BANDEIRA
                Duas equipes jogam, é definida a posição dos QG´s de cada equipe (Quartel General), a posição dos QG´s deve ser conhecida por todos os jogadores. No QG, posiciona-se a bandeira que representa cada equipe, em posição claramente visível. O objetivo de cada grupo é roubar a bandeira da equipe adversária e levá-la ao seu QG. Neste jogo é interessante a aplicação da regra de “respaw”, mas não obrigatória. A duas variações interessantes para este tipo de jogo.
Bandeira Viva – Quando o jogador que roubou a bandeira é atingido, o mesmo deve largar a mesma no exato local, sendo que qualquer jogador pode pegá-la, ou para roubá-la ou para retorná-la a base de origem.
Bandeira Morta – Quando o jogador que roubou a bandeira é atingido, o mesmo deve identificar que foi alvejado, e retornar a base inimiga para devolver a bandeira (antes de ir ao “respaw” ou sair do jogo).
PONTO OBJETIVO
                Neste jogo, existe apenas uma Bandeira, no centro do campo, as duas equipes têm como objetivo, retirar a bandeira da área central e levá-la a outro local estipulado, (ou apenas chegar até a mesma). Caso a bandeira seja retirada e o jogador que a transporta for abatido, o ponto de tomada da bandeira muda para o local onde o jogador foi eliminado, podendo ser retomada por qualquer uma das equipes.
INFILTRADO
                Para este jogo, as equipes não devem ser pré definidas, deve-se escrever em vários papéis (conforme a quantidade de jogadores), o número da equipe que cada jogador fará parte (Ex.: Equipe 1 e Equipe 2), e em apenas dois “papéis”, deve ser escrito o número da equipe junto a palavra traidor (Um traidor para cada equipe).
                Deve ser estabelecido um tempo limite para que o traidor se “rebele” (Ex.: 5 minutos). Quando o tempo já tiver transcorrido, o traidor tem a liberdade de decidir, quando irá trair a equipe que faz parte.
                Nesta variação de jogo, pode aplicar à CAPTURA DA BANDEIRA OU PONTO OBJETIVO.
CAÇADA AOS REBELDES
                Dois jogadores voluntários serão os rebeldes, enquanto os demais têm como objetivo caçá-los. Os rebeldes devem adentrar ao campo com um tempo limite a ser estipulado, antes do início da caçada. O tempo TOTAL de jogo também deve ser determinado. Vence os rebeldes se não forem caçados, ou vence os caçadores se eliminarem os rebeldes.
THE BEST HUNTER
                Uma variação para o todos contra todos. Escreve o nome de todos os jogadores em papéis separados, cada jogador deve sortear um “nome”. Este será o seu alvo. Dado o “primeiro” sinal, cada jogador deverá posicionar-se dentro do campo da melhor maneira possível e só poderá atingir o “alvo” que foi sorteado (nome). Quando um jogador consegue atingir o seu alvo, recebe o “alvo” do mesmo e assim por diante. Ganhará o jogador que conseguir ao final do jogo (por tempo determinado) ter o maior número de alvos atingidos. Caso um jogador atinja um alvo que não seja o seu objetivo, estará eliminado, enquanto o jogador atingido pode continuar no jogo.
                Estes são apenas algumas possibilidades de jogos, o importante é que as regras sejam “claramente” definidas antes do início de cada partida.
Boa Diversão aos praticantes de airsoft!
E aos que ainda não praticam...o que estão esperando???

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