TIPOS DE JOGOS AIRSOFT
ÚLTIMO SOBREVIVENTE
Nesse
tipo de jogo, todos jogam contra todos, até que reste apenas um jogador. “É
necessário programar um tempo limite de jogo para que haja maior dinamismo”.
TERMINATE
Neste
modelo, duas equipes jogam uma contra a outra, com tempo limitado, o jogo
encerra-se ao final do tempo ou se uma das equipes for eliminada. Caso o jogo
termine por tempo, vence a equipe que tiver o maior número de jogadores. “Nesta
modalidade, não há “respaw” (ato em que o jogador eliminado pode retornar ao
jogo após um limite de tempo ou se retornar a um ponto específico).
CAPTURA DA BANDEIRA
Duas
equipes jogam, é definida a posição dos QG´s de cada equipe (Quartel General),
a posição dos QG´s deve ser conhecida por todos os jogadores. No QG, posiciona-se
a bandeira que representa cada equipe, em posição claramente visível. O
objetivo de cada grupo é roubar a bandeira da equipe adversária e levá-la ao
seu QG. Neste jogo é interessante a aplicação da regra de “respaw”, mas não
obrigatória. A duas variações interessantes para este tipo de jogo.
Bandeira Viva – Quando o jogador que roubou a bandeira é
atingido, o mesmo deve largar a mesma no exato local, sendo que qualquer
jogador pode pegá-la, ou para roubá-la ou para retorná-la a base de origem.
Bandeira Morta – Quando o jogador que roubou a bandeira é
atingido, o mesmo deve identificar que foi alvejado, e retornar a base inimiga
para devolver a bandeira (antes de ir ao “respaw” ou sair do jogo).
PONTO OBJETIVO
Neste
jogo, existe apenas uma Bandeira, no centro do campo, as duas equipes têm como
objetivo, retirar a bandeira da área central e levá-la a outro local estipulado,
(ou apenas chegar até a mesma). Caso a bandeira seja retirada e o jogador que a
transporta for abatido, o ponto de tomada da bandeira muda para o local onde o
jogador foi eliminado, podendo ser retomada por qualquer uma das equipes.
INFILTRADO
Para
este jogo, as equipes não devem ser pré definidas, deve-se escrever em vários
papéis (conforme a quantidade de jogadores), o número da equipe que cada
jogador fará parte (Ex.: Equipe 1 e Equipe 2), e em apenas dois “papéis”, deve
ser escrito o número da equipe junto a palavra traidor (Um traidor para cada
equipe).
Deve
ser estabelecido um tempo limite para que o traidor se “rebele” (Ex.: 5
minutos). Quando o tempo já tiver transcorrido, o traidor tem a liberdade de
decidir, quando irá trair a equipe que faz parte.
Nesta variação
de jogo, pode aplicar à CAPTURA DA BANDEIRA OU PONTO OBJETIVO.
CAÇADA AOS REBELDES
Dois
jogadores voluntários serão os rebeldes, enquanto os demais têm como objetivo
caçá-los. Os rebeldes devem adentrar ao campo com um tempo limite a ser
estipulado, antes do início da caçada. O tempo TOTAL de jogo também deve ser
determinado. Vence os rebeldes se não forem caçados, ou vence os caçadores se
eliminarem os rebeldes.
THE BEST HUNTER
Uma
variação para o todos contra todos. Escreve o nome de todos os jogadores em
papéis separados, cada jogador deve sortear um “nome”. Este será o seu alvo.
Dado o “primeiro” sinal, cada jogador deverá posicionar-se dentro do campo da
melhor maneira possível e só poderá atingir o “alvo” que foi sorteado (nome).
Quando um jogador consegue atingir o seu alvo, recebe o “alvo” do mesmo e assim
por diante. Ganhará o jogador que conseguir ao final do jogo (por tempo
determinado) ter o maior número de alvos atingidos. Caso um jogador atinja um
alvo que não seja o seu objetivo, estará eliminado, enquanto o jogador atingido
pode continuar no jogo.
Estes
são apenas algumas possibilidades de jogos, o importante é que as regras sejam “claramente”
definidas antes do início de cada partida.
Boa Diversão aos praticantes de airsoft!
E aos que ainda não praticam...o que estão esperando???
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