Acessos

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Proibir não é a solução!!

Está tramitando na Câmara um projeto de lei de número PL 1983/2011 do Dep. Jefferson Campos que se aprovado irá atingir fortemente a nossa comunidade, restringindo o acesso às armas de pressão.
JUSTIFICATIVA PARA ESTE PROJETO SEGUNDO O DEPUTADO:
"A carabina de pressão conhecida no Brasil como espingarda de pressão, segundo o site Wikipédia é o termo utilizado para denominar armas que não usam cartuchos explosivos, apenas são alimentadas pelo projétil popularmente conhecido como chumbinho que têm um calibre reduzido (geralmente o calibre 4.5mm ou 5.5mm), que é impulsionado pela pressão do ar comprimido gerada por uma mola, por um pistão a gás ou por um reservatório interno de ar comprimido.
Devido à restrição legal para aquisição e porte de armas de fogo no Brasil, o comércio de armas de pressão vem aumentando muito, incluindo um reavivamento da indústria nacional, que voltou a produzir tal classe de armamento. O Projeto em análise visa restringir a venda de armas de pressão ao cidadão visto que com a legislação vigente é extremamente fácil adquirir uma arma de pressão.
Numa rápida pesquisada pela internet podemos encontrar diversas armas de pressão disponíveis no mercado, que se assemelham demais com armas de grosso calibre sendo assim numa situação de assalto a
mão armada que a vitima está sob pressão extrema não existe a menor possibilidade de perceber o tipo da arma que o assaltante está em punho ocasionando o delito.
Além do já citado acima, vale lembrar que mesmo a munição sendo de “chumbinho” pode ser extremamente nocivos em alguns casos letais. A mídia noticiou recentemente o caso do jogador de futebol Leandro Castán de 24 anos, que acidentalmente atingiu com um tiro de espingarda de pressão o amigo Leonardo Calixto de 20 anos. No momento, em que praticavam tiro ao alvo com chumbinho. Leandro Castán foi passar a arma para o amigo, quando ela disparou atingindo o baço e perfurando o pulmão chegando a 1/2(meio) centímetro do coração ocasionando de Calixto entrar em coma e estado grave na UTI antes de se recuperar Para que esse projeto de lei prospere e alcance o objetivo de garantir o acesso a armas de pressão somente a pessoas com maiores responsabilidades, pedimos o apoio dos nobres pares para sua aprovação.
Sala das Sessões, de de 2011.
Deputado Jefferson Campos"

Portando afirma-se tratar-se de um risco a sociedade.

Acredito que o Deputado não tem conhecimento da "romaria" que é trazer um "EQUIPAMENTO" destes (equipamento, por não tratar-se de uma "ARMA").

O custo de um equipamento de airsoft é superior ao preço de uma arma real (NO MERCADO NEGRO,  NO CONTRABANDO DE ARMAS, TODOS SABEM, DIVERSAS VEZES VEMOS NOS JORNAIS, É MUITO MAIS FÁCIL ADQUIRIR UMA ARMA), o controle do Exército Brasileiro é rígido com o airsoft, é mais fácil a um marginal ou criminoso comprar uma arma de fogo real à comprar um equipamento de airsoft, que inclusive em caso de combate com a polícia, por parte do dito marginal, adiantaria de nada a ele.

O projétil é de PVC, redondo, não possui densidade suficiente para perfurar as camadas da pele junto com os músculos. Nos acidentes mais graves que tenho conhecimento, o projétil penetrou apenas a epiderme ou a cartilagem da orelha ou nariz. Para tanto o único risco, que exige equipamentos de proteção, é com os olhos, estes sim podem ser perfurados, mas não levam o indivíduo a morte.

Com tanta coisa mais importante com que se preocupar, como melhorar os salários dos policiais (vejam as constantes greves) e este deputado, preocupasse com instrumentos esportivos, que incentivam a Honra e Honestidade conforme tanto debatido neste blog.

É ABSURDO, MEU QUERIDO, ABSURDO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE PARA CRITICAR: